Hipertrofia E o aumento Quantitativo dos Constituintes e das funções Celulares, O Que da provocação aumento Das Células e Órgãos afetados. Para ocorrer hipertrofia, DEVE-SE atender algumas exigências: Primeiro O Fornecimento de O2 e de Nutrientes desen Ser Maior par suprir S Das aumento exigências CELULARES. Disso de Além, como Células devem ter SUAS organelas e Sistemas enzimáticos íntegros, POR ISSO Células lesadas Localidade: Não PODEM se hipertrofiar. Órgãos e Tecidos cuja Atividade Depende da Estimulação nervosa Só PODEM hipertrofiar se a inervação estiver preservada.
CONDIÇÔES Para uma Ocorrência Da Hipertrofia.
A hipertrofia è sempre UMA forma de Adaptação das Células e dos Órgãos Frente a Maior exigência de Trabalho, podendo patológica serviços fisiológica ou. A hipertrofia fisiológica ocorre los certos Órgãos de e los determinadas Fases da Vida Como Fenômenos programados, Como a musculatura uterina Durante a Gravidez. Como hipertrofias Patológicas aparecem com consequencia de Estímulos Variados. Como Exemplos uma hipertrofia fazer miocárdio, QUANDO HÁ Sobrecarga do Coração POR aumento da pressao UO fazer o volume do Sangue, uma Parede Cardíaca sofre hipertrofia.
A hipertrofia also PODE ocorrer POR Causa de Estímulos hormonais sobre Determinado Tecido (Como na hipertrofia endometrial Durante a fase estrogênica fazer Ciclo menstrual).
Geralmente a Hipertrofia ocorre simultaneamente à hiperplasia, o Opaco E Raro los Mamíferos POIs Exige-se uma Opaco Condição SEJA Muito Extrema, EXCETO los Tecidos Cujas Células Localidade: Não se multiplicam (Isto É, EM Tecidos nn cais Quais d'Orsay como Células estao los Estado G 0 nenhum Ciclo celular).
A capacity de hipertrofiar E Diferente according to o Tipo celular. Para CADA Celula uma critica a dose UMA Acima da quali o Estímulo parágrafo hipertrofia Deixa de provocar UMA Reação adaptativa parágrafo Produzir Processos regressivos. Em alguns Casos o Estímulo Que Leva uma hipertrofia provocantes also aumento fazer Genético material, podendo Haver poliploidia UO Multiplicação celular.
A hipertrofia E hum Processo reversível, cessado o Estímulo, A Volta célula AO Aspecto normal. ASSIM, apos o parto o útero readquire SUAS DIMENSÕES Normais. Porem se o Estímulo persistir UO Aumentar alem da capacity adaptativa, PODE ocorrer Dois eventos: Multiplicação celular (hiperplasia) se a temperatura celular capacity Reprodutiva, e degenerações VARIADAS ATÉ e morte celular.
Muscular
A hipertrofia da musculatura esquelética nn Atletas UO indivíduos Opaco trabalham los Atividades Que exigem grande esforço Físico. Em algumas dessas CONDIÇÔES, a hipertrofia muscular tende a generalizada ser, inclusive no Coração, Que TEM de se adaptar como Maiores exigências metabólicas. Tecidos e Órgãos hipertróficos tornam-se aumentados de volume de e de peso POR Causa fazer aumento volumetrico Das Células. A Arquitetura Básica fazer Órgão se Mantem inalterada, mas Aumenta o Fluxo de Sangue e de linfa.